Família + Escola

Aqui na escola acolhemos e esperamos a participação ativa dos pais e familiares, pois acreditamos que as crianças e adolescentes, quando suas famílias são comprometidas com sua educação, aprendem melhor e apresentam atitudes positivas em relação à escola. Com a participação das famílias, nossa proposta ganha sentido de comunidade e representa o que tanto promovemos em nossos estudantes: o trabalho em equipe.

Os meios de comunicação entre Escola e famílias são:

Aplicativo de comunicação e agenda Online:

Comunicação entre todos os setores da escola (Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Dia a dia na escola:

Todos os dias, os responsáveis são convidados a entrar na escola nos períodos de entrada e saída.

Documentação Pedagógica:

Registro do processo que dá visibilidade aos projetos desenvolvidos em sala.

Espaço físico como terceiro educador

Pensar no ambiente escolar como parte ativa no processo da construção do conhecimento de nossas crianças e adolescentes fez e faz parte da nossa rotina.

Cada espaço da Solos foi pensado e projetado com intencionalidades alinhadas à nossa metodologia. São potenciais propulsores de conhecimentos e aliados na construção dos saberes e no desenvolvimento de nossas propostas. Espaços relacionais, menos rígidos, integrados ao contexto da escola e da comunidade. Pensados e projetados para atender às demandas do mundo atual.

Nossos espaços de uso coletivo foram projetados para oferecer aos alunos diferentes possibilidades, momentos saudáveis de relação e construção de vínculos. Nossas salas foram pensadas para serem ocupadas, cuidadas e organizadas pelos estudantes que as habitam.

Não seguimos um padrão, desconstruimos rótulos e nos permitimos mudar sempre que tivermos a necessidade. Espaços que se transformam à medida que criam novos sentidos.

Documentação para matrícula

Requerimento e contrato de prestação de serviço educacional assinados pelos contratantes (documentação disponível no setor de matrículas da escola);

01

Fichas de matrícula e enfermaria devidamente preenchidas;

02

Cópia da certidão de nascimento do estudante (obrigatório);

03

Cópia do RG do estudante (obrigatório);

04

Cópia do CPF do estudante (obrigatório);

05

Declaração de transferência da escola anterior (a partir dos 4 anos);

06

Declaração de regularidade financeira fornecida pela escola anterior;

07

Cópia do RG e CPF dos responsáveis (pai, mãe e contratantes);

08

Cópia da carteira de vacinação do estudante com validação do pediatra (há menos de 6 meses);

09

10

Histórico escolar da escola anterior (Ensino Fundamental).

11

Materiais do cotidiano

Nossa proposta traz para o contexto escolar o contato e a exploração de diferentes materiais e materialidades, buscamos oferecer às crianças diferentes possibilidades todos os dias, com materiais não estruturados e materiais convencionais.

Nossos espaços são ocupados de diferentes maneiras diariamente. Promover as invenções, inspirações, novas ideias e criações é uma das premissas do nosso trabalho, por isso, nossos materiais, muitas vezes, não são facilmente encontrados em papelarias. Para 2023 a aquisição dos materiais funcionará da seguinte forma:

EDUCAÇÃO INFANTIL E 1 ANO:

Taxa de materiais 6 x R$ 198,00 (todos os materiais utilizados pelas crianças serão fornecidos pela escola)

ENSINO FUNDAMENTAL (2 ao 5 ano):

Taxa de materiais com livros didáticos 6 x R$ 220,00

FULL TIME

Lista de materiais
*Consultar lista anexa de livros literários, kit de higiene e materiais de uso pessoal solicitado para cada grupo.

Alimentação

Na Solos, alimentamos a alma para nutrir o corpo.

Sabemos que o alimento é a matéria-prima utilizada por nosso organismo para corpo e mente saudáveis, por isso…

Nossa gastronomia é planejada com extremo cuidado, pois entendemos que alimentação saudável vai muito além daquilo que servimos na mesa para as crianças.

Quando elaboramos os cardápios, planejamos com todo o cuidado a escolha de cada ingrediente, a busca pelos fornecedores, o treinamento contínuo da equipe de cozinha, e a elaboração das refeições sempre atentos às mensagens que as crianças nos trazem através de sua forma de se alimentar. Todos os processos são coordenados por uma nutricionista.

Para nós, alimentação saudável é quando conseguimos despertar a consciência sobre a comida de verdade, aquela que encanta os olhos, alegra o paladar e sacia a alma.

Lanche da escola

O lanche para a Educação Infantil e Ciclo 1 do Ensino Fundamental servido pela escola é uma opção para a família.

Caso a família deseje, poderá enviar o lanche de casa.

Nosso cardápio é elaborado mensalmente por nossa nutricionista e enviado via ClassApp.

Valor R$ 295,00

meses cheios

Valor R$ 147,50

Julho e Dezembro

Cantina

Para os alunos do Ciclo 2 do Ensino Fundamental, nossa cantina será uma opção nos horários de intervalo.